Expurgos de móveis, sofás, carpetes e outros.

 
 
 

PRAGAS

 
O que é uma Praga?

Uma praga é um surto intenso de animais ou agentes patogénicos que se encontra associado a graves danos biológicos e económicos.

Existem vários tipos de pragas ex. gorgulho-do-grão, traça-cinzenta-da-farinha.

Existem ainda os parasitas dos tecidos (traça, dermesto do toucinho).

E ainda entre muitos outros os da MADEIRA (o caruncho - chamado de relógio da morte, e o caruncho anóbio)
 
 

Algumas Pragas por nós tratadas

 
 
 

Broca da Madeira

 
 
A broca é um inseto da Ordem Coleóptera que ataca madeira. São besouros cilíndricos ou ovais.
Após se acasalarem, as fêmeas abrem fendas na madeira e ali depositam seus ovos, quando eclodem as larvas iniciam a construção de galerias furando a madeira e, expelindo um pó bem fino, parecendo talco. Esta galeria tem formatos diferentes de acordo com a família da broca.
 
 
 

Caruncho

 
 
 
O caruncho é um inseto da Ordem Coleóptera que ataca produtos armazenados. Alimenta-se da parte externa do grão. Infestam farelos, farinhas e rações. Este inseto encontra nos produtos armazenados alimento fácil, em quantidade e qualidade, abrigo e temperatura humidade favorável.
 
 
 
 
 
 

Traça dos Livros

 
 
A traça dos livrospertence à Ordem Thysaura da família dos Lepismatidae, é encontrado principalmente nas nossas casas podendo viver em variadíssimos locais. Alimenta-se de papeis, colas de capas de livros entre outros muitos substratos encontrados dentro das nossas casas.
 
 
 

Besouro do Arroz

 
 
O besouro-do-arroz (Trogoderma granarium) é uma espécie de inseto capaz de sobreviver por longos períodos de tempo sem alimento e é resistente a inseticidas, sendo assim considerado uma das mais perigosas pragas agrícolas do mundo.